Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Diferente do PP, que viu na possibilidade de filiação do presidente Jair Bolsonaro uma dor de cabeça, o PL baiano se animou com a notícia de sua chegada. A informação é da coluna de Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde.



Segundo a coluna, o presidente José Carlos Araújo disse achar muito positivo ter o presidente da República no seu partido. Bolsonaro tentará a reeleição pela sigla, o que deve puxar votos para o legislativo. A publicação ainda diz que os quatro deputados federais da bancada baiana do PL também ficaram contentes com a notícia da filiação. Aliado de Rui e Bolsonaro, Zé Rocha sinalizou positivamente, enquanto os três demais (Jonga, Abílio Santana e Raimundo Costa), que já são bolsonaristas convictos, também comemoraram a notícia.

Bolsonaro está sem partido desde 2019, quando deixou o PSL e tentou fundar o Aliança Brasil, sem sucesso. Nas últimas semanas, antes do convite do PL, Bolsonaro esteve com o pé no PP, um dos principais aliados do governo Rui Costa (PT), o que gerou um clima de insatisfação dentro do diretório baiano da sigla.



Deixe sua opinião