Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Salvador, nesta terça-feira (14), o Projeto de Lei de autoria do vereador Alexandre Aleluia que proíbe a criação de um ‘passaporte sanitário’ para permitir que apenas os vacinados contra a Covid-19 frequentem os espaços da cidade.
Alexandre, que tem sido cotado para disptuar o governo do estado, comemorou nas redes sociais e sugeriu que o exemplo dado por Salvador seja seguido por outras cidades baianas. O edil ainda disse que a aprovação do PL é um importante passo para assegurar a liberdade da população. A fala do bolsonarista vem após o governador Rui Costa (PT) anunciar, na última segunda-feira (13), a criação de um passaporte sanitário para a comprovação da vacinação contra a Covid-19 e, consequentemente, permissão de acesso a locais como estádios de futebol e academias.
“Hoje foi aprovado na CCJ meu PL q proíbe a implantação do “passaporte sanitário” em Salvador. É um passo importante para assegurar a nossa liberdade e sugiro que o mesmo seja proposto em outras cidades”, escreveu Alexandre.
Hoje foi aprovado na CCJ meu PL q proíbe a implantação do “passaporte sanitário” em Salvador. É um passo importante p assegurar a nossa liberdade e sugiro q o mesmo seja proposto em outras cidades.
— Alexandre Aleluia (@AlexAleluia) September 14, 2021