Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Facebook

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), tem dito publicamente que conversará com todos os partidos que puder para compor seu arco de alianças na eleição de 2024. O PL de Jair Bolsonaro, comandado pelo ex-ministro João Roma, também está no radar, e pode se tornar o trunfo para que o gestor não repita o fracasso de ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia em 2022.



Sem o apoio de Roma e do PL, Neto derreteu nas urnas. Apesar de contar com a simpatia de parte dos bolsonaristas baianos, em especial os ‘pragmáticos’, ACM Neto não teve o voto da ala ‘raiz’ do bolsonarismo, que acatou ao pedido do então presidente Jair Bolsonaro, e apoiou a candidatura de Roma até o fim. Apesar de passar longe da vitória, Roma obteve uma votação considerada expressiva para retirar votos de Neto.

Roma teve 9,08% dos votos no primeiro turno, contra 40,80% de Neto. Já Jerônimo, que seria eleito no segundo turno, teve 49,45%. Bruno então deve compor com o partido para evitar uma candidatura de João Roma e, consequentemente, os votos úteis no primeiro.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.