Foto : Carolina Antunes/PR

O Palácio do Planalto está planejando realizar uma cerimônia, na próxima terça-feira (19), com a presença do presidente Jair Bolsonaro, para anunciar o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. A informação é do blog da jornalista Andréia Sadi, no site G1.



De acordo com a publicação, a cerimônia anteciparia o calendário anunciado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Ele informou que a vacinação no estado começaria no próximo dia 25 de janeiro. Entretanto, a aposta do governo paulista, a Coronavac, ainda precisa de uma autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usada.

Ainda segundo o blog, o  governo de São Paulo e Governo Federal vêm travando uma “guerra” para ser o primeiro a iniciar a imunização no Brasil. Inicialmente, Doria havia anunciado a vacinação a partir do dia 25, o que teria pressionado o Governo Federal a correr atrás de uma data nacional. Bolsonaro vem cobrando o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para definir uma data.

No próximo domingo (17), a Anvisa vai se reunir para tomar uma definição sobre o uso das vacinas no Brasil. Entre elas, está CoronaVac.

O Governo Federal aposta na vacina desenvolvida pela Oxford, em parceria com a AstraZeneca, que também terá o pedido de liberação avaliado pela Anvisa.





Deixe sua opinião