Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O relator do Plano Municipal de Cultura na Câmara de Vereadores, Sílvio Humberto (PSB), confirmou, nesta terça-feira (7), que o texto será votado pela Casa a partir da semana que vem.


“Ocorreu uma reunião do colegiado de líderes, onde foi concentrado esforços para alguns entendimentos, e de lá foi decidido que o projeto será votado na próxima semana, impreterivelmente. As barreiras precisam ser ultrapassadas para que possamos garantir a dimensão simbólica, cidadã e econômica para a Cultura. O fundamentalismo precisa sair para o diálogo entrar”, disse durante sessão da CMS desta terça-feira (7).

O Plano Municipal de Cultura se tornou alvo de uma polêmica na última semana, com repercussão até mesmo no meio artistíco. A bancada evangélica da Câmara, aliada do prefeito Bruno Reis, tenta a tirar o trecho que inclui a chamada Cultura LGBT, justificando alinhamento com a fé cristã. A vereadora, Laina (PSO), única parlamentar LGBT declarada desta legislatura, chegou a fazer um discurso contra a posição do bloco, que foi contestada até pela apresentadora Xuxa Meneghel (veja aqui).



Deixe sua opinião