Foto: PM/Divulgação

Três policiais militares e um civil foram presos em Jaboatão dos Guarapes, em Pernambuco, na madrugada do último domingo (17), depois de serem flagrados com uma tonelada e meia de cocaína em tabletes, dois fuzis, cinco pistolas e mais de 450 balas de vários calibres. Um dos PMs é da Bahia e os outros dois, de Pernambuco.



Eles foram levados para a Delegacia de Jaboatão Centro. Segundo a Polícia Civil, os quatro responderão por tráfico de entorpecentes, associação criminosa e porte ilegal de arma.

De acordo com Polícia Militar, os policiais de Pernambuco serão “submetidos não apenas a procedimentos na Justiça, mas a procedimentos investigativos internos de controle para apurar as circunstâncias dos seus envolvimentos no fato” e poderão ser expulsos da corporação.

A PM informou que o quarteto vem sendo investigado após o 25º Batalhão receber uma denúncia de uma ocorrência envolvendo reféns em um loteamento próximo ao condomínio Alphaville. No local, agentes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e da Contra-resposta da unidade, notaram uma movimentação suspeita de um veículo, com quatro ocupantes.

Após abordagem, os agentes apreenderam os PMs, um outro homem e armamentos. Parte da equipe conduziu os presos para a delegacia, enquanto os outros agentes seguiram as investigações.

Em Alphaville, os policiais realizaram buscas em uma casa. “Dois caseiros, que estavam no local, informaram que o grupo, preso instantes atrás, havia entrado e revirado toda a casa em busca de armas e drogas”, comunicou a PM em nota.

Com o apoio de cães, os policiais encontraram tabletes de cocaína no local. Além disso, foram apreendidos diversos carregadores e munições, rádios comunicadores, celulares, coletes, coletes balísticos, balaclavas e maçaricos e uniformes da polícia. Todo o material foi levado para a delegacia de Prazeres, também em Jaboatão.





Deixe sua opinião