Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD) afirmou, nesta quarta-feira (18), que André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal, com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello, pode ‘pagar o preço’ da rejeição do presidente no parlamento.



Ao portal Politíca Livre, Otto pontuou que André tem qualidades como jurista, mas pode sofrer rejeição junto ao Senado, que avaliará a indicação, por ter sido escolhido por Bolsonaro, que tem difícil relação com o Congresso Nacional.

“Decido com a minha consciência (questionado sobre o voto). No Senado, existe uma resistência, não por André em si, que é uma pessoa educada, mas pela pessoa que o está indicando. Existe uma rejeição muito grande”, disse Otto, que ainda completou.

“O André tem qualidade como jurista e servidor público, mas pode pagar o preço por ter sido indicado por um presidente da República com muita rejeição no Senado”, finalizou.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.