Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Cotado para ocupar um espaço na chapa majoritária encabeçada por ACM Neto (União Brasil) nas eleições de outubro para o governo do estado, o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), mostrou disposição para compor a aliança, seja como vice ou como candidato ao Senado.
Aliado de longa data de Neto, Gualberto afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias, que as conversas estão acontecendo, e aproveitou para fazer um afago ao ex-prefeito de Salvador.
“Pode ser vice, pode ser senador. Quando eu deixei de ser deputado, eu disse que não voltaria mais para Brasília e tal, mas não voltaria para ser deputado. Acho que o senador tem um papel, faz parte de um grupo menor, 81 pessoas, e assim dá para fazer mais. Na Câmara, são 513 deputados. É difícil expor suas ideias. Ser vice de ACM Neto seria ótimo também. Ele mostrou como prefeito e antes como deputado o que é capaz, e o que ele fez em Salvador foi surpreendente. Ele entrou em um momento de crise, sem apoio do governo federal e estadual, e fez um bom governo da cidade, e o povo sabe exatamente como ele pegou Salvador e como ele deixou a cidade”, disse Gualberto.
O prefeito de Mata de São João é um dos nomes mais cotados nas ‘bolsas de aposta’ sobre a configuração da chapa de Neto, candidato a governador. Além dele, Márcio Marinho (Republicanos), Felix Jr (PDT), Marcelo Nilo e José Ronaldo (União Brasil) também são ventilados.