Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução
Mirando o empresário José Marcos de Moura e outros nomes, a operação Overclean tem causado preocupação no cenário político nacional.
Parada por ter sido enviada ao Supremo Tribunal Federal após citar o deputado federal baiano Elmar Nascimento (UB), as investigações já apreenderam, segundo a jornalista do O Globo, Malu Gaspar, mais de 100 dispositivos eletrônicos, que em sua maioria ainda não passaram pela perícia e seus conteúdos são desconhecidos.
De acordo com a publicação ao todo a Polícia Federal apreendeu 54 celulares, 51 dispositivos de armazenamento como HDs e pen drives e 33 equipamentos entre computadores e notebooks.
Desse total, quatro celulares, dois notebooks e dois tablets foram obtidos pela operação durante a prisão do empresário José Marcos de Moura, o “Rei do Lixo”.
O texto ainda detalha que 14 computadores, dez HDs, quatro celulares e dois pen drives foram apreendidos pela PF durante investidas feitas nas sedes do DNOCS e da empresa MM Limpeza Urbana, que pertence a Marcos.
Além dos dispositivos eletrônicos, também foram apreendidos pela operação roupas e carros de luxo, joias e uma grande quantia em dinheiro