Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

Dando seguimento à operação Overclean, a Polícia Federal divulgou novos detalhes sobre a prisão do vereador da cidade de Campo Formoso, Francisco Nascimento (UB).



O vereador, que é primo do deputado federal Elmar Nascimento (UB), além de ter tentado se livrar de uma mala com R$ 220 mil em dinheiro vivo, a jogando pela janela, também tentou esconder dos investigadores mensagens que trocou com outro preso na operação, o empresário Alex Parente.

Segundo o informado pelo Blog da jornalista Camila Bomfim, do G1, nesta terça (17), a PF conseguiu recuperar um arquivo que foi apagado da conversa entre os dois do dia 20 de dezembro de 2023, uma vez que Alex, após receber o documento, o enviou para Lucas Lobão.

“Trata se de um e-mail de circulação interna da prefeitura de Campo Formoso/BA” relacionado a um edital de concorrência, com pedido para triplicar a quantidade pedida na licitação – e tudo isso antes do edital ser lançado, ou seja, de forma ilegal e com acesso ilegal ao documento, vazado 1 semana antes da entrega das propostas para as empresas que participariam da licitação.”, diz um trecho do documento da Polícia Federal.



Deixe sua opinião