Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Superintendência da Polícia Federal (PF) vai abrir investigação contra as ameaças sofridas por diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O pedido de abertura já está sendo formalizado.



Desde a última semana, diretores da Anvisa alegam ter sofrido duas ameaças por causa dos debates sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19 usando o imunizante da Pfizer. Ainda segundo a agência, cinco integrantes da diretoria receberam ameaças por email, na última sexta (29).

Em entrevista ao canal GloboNews nesta sexta-feira (5), o presidente da Anvisa, Barra Torres, contou que pediu à PF proteção para os diretores. As intimidações cobram que Anvisa rejeite o uso da Pfizer em crianças. Uma segunda ameaça foi feita aproximadamente 24 horas depois da primeira. Desta vez, todos os servidores foram intimidados.

Segundo a Globonews, os investigadores já têm informações sobre os autores da primeira ameaça, como nome e CPF. Porém, ainda não retornaram à agência sobre as apurações, o que gerou insegurança interna.

 



Deixe sua opinião