Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgataram 1.067 pássaros silvestres que estavam amontoados em um carro, no Km 677 da BR-116, no trecho da cidade de Jequié, na noite de quinta-feira (14). Duas pessoas estavam no veículo e foram autuadas por crime ambiental.



A apreensão é considerada a maior feita neste ano na Bahia. As aves eram transportadas de forma precária, em gaiolas pequenas, colocadas em ambiente escuro e sem ventilação, com falta de cuidados, higiene e maus tratos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os pássaros, havia espécies como coleiro, papa-capim, trinca-ferro, canário-da-terra e pássaro preto. Nove animais estavam mortos.

As duas pessoas que estavam no carro assumiram a responsabilidade pela captura ilegal dos animais. A dupla assumiu ainda que não tinha autorização e nem guia de transporte para criação. Eles contaram que lucrariam cerca de R$ 15 mil na venda.

As aves foram pegas na cidade de Montes Claros (MG) e tinham como destino Recife (PE). Ainda segundo a PRF, tanto o motorista como o carona vão responder na Justiça por crime contra o meio ambiente da Lei 9.605/98. Os pássaros foram levados para o Inema [Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos].

 



Deixe sua opinião