Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Assessoria
Agentes da Polícia Federal (PF) promoveram manifestações em Brasília e em estados contra o presidente Jair Bolsonaro, na última terça-feira (16). A categoria, formada por associações de delegados, peritos e policiais, alega estar sendo desvalorizada pelo governo federal.
“Esse governo prometeu nos valorizar e nesse período só tomamos porrada. Salários congelados, perdemos benefícios previdenciários, perdemos com a PEC Emergencial. Cadê a valorização prometida?”, questionou, o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Edvandir Paiva, à coluna Painel, da Folha de SãoPaulo.
Também presente no ato, o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, Marcos Camargo, apontou para as perdas que os policiais tiveram com a reforma da previdência e com a PEC Emergencial para apontar a falta de reconhecimento do governo Bolsonaro.
“Estamos numa fase em que buscamos a valorização que foi prometida, (o presidente ) se elegeu com base no discurso de valorização da PF e o cenário é o contrário, é um cenário de retrocesso para a polícia”, disse Camargo.