Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A proibição das festas do tipo paredão em todo o estado, pelo governador Rui Costa (PT), não repercutiu bem entre a população.
No último final de semana, o primeiro em que vigorou a proibição das festas, o governador foi alvo de ataque de parte da população de comunidades que descumpriram o determinado e continuram a realizar os paredões. O primeiro vídeo foi registrado em uma festa no bairro de São Marcos, em Salvador, no último sábado (16). No registro, um homem aparece filmando a festa, em que participa, e manda Rui “se fu**r”.
“Alô Rui Costa, vá se f***. Olha o pau quebrando aí”, ironizou o autor da gravação.
Em outro vídeo, já no bairro do Rio Vermelho, no domingo (17), um outro homem filma a festa paredão e mandou Rui “tomar no c*”.
“Rui Costa, vá tomar no seu c*”, disparou.
A PM se manifestou sobre as festas, procurada pelo portal Bnews, e disse que “estabeleceu diretrizes com novas estratégias de atuação em todo o Estado, principalmente nos finais de semana. As ações de fiscalização são balizadas conforme autorização expedida pelas prefeituras municipais. Os eventos encerrados são aqueles que não têm autorização”.
O governo baiano proibiu os paredões após a escalada da violência nas festas organizadas em vias públicas. A medida veio deois da chacina realizada em um paredão no bairro do Uruguai, na cidade baixa, no último dia 12, vitimando fatalmente seis pessoas.