Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

A proibição das festas do tipo paredão em todo o estado, pelo governador Rui Costa (PT), não repercutiu bem entre a população.



No último final de semana, o primeiro em que vigorou a proibição das festas, o governador foi alvo de ataque de parte da população de comunidades que descumpriram o determinado e continuram a realizar os paredões. O primeiro vídeo foi registrado em uma festa no bairro de São Marcos, em Salvador, no último sábado (16). No registro, um homem aparece filmando a festa, em que participa, e manda Rui “se fu**r”.

“Alô Rui Costa, vá se f***. Olha o pau quebrando aí”, ironizou o autor da gravação.

Em outro vídeo, já no bairro do Rio Vermelho, no domingo (17), um outro homem filma a festa paredão e mandou Rui “tomar no c*”.

“Rui Costa, vá tomar no seu c*”, disparou.

A PM se manifestou sobre as festas, procurada pelo portal Bnews, e disse que “estabeleceu diretrizes com novas estratégias de atuação em todo o Estado, principalmente nos finais de semana. As ações de fiscalização são balizadas conforme autorização expedida pelas prefeituras municipais. Os eventos encerrados são aqueles que não têm autorização”.

O governo baiano proibiu os paredões após a escalada da violência nas festas organizadas em vias públicas. A medida veio deois da chacina realizada em um paredão no bairro do Uruguai, na cidade baixa, no último dia 12, vitimando fatalmente seis pessoas.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.