Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), voltou a pregar, nesta terça-feira (28), a união entre o Governo da Bahia, Governo Federal, e as gestões municipais para ajudar as vítimas das enchentes na Bahia, oriundas da forte chuva.
Com a manutenção do estado de alerta para os próximos dias, incluindo durante a noite da virada, Roma afirmou, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, que a população atingida pelo desastre necessita e quer apenas a ajuda, independente de quem seja o portador.
“É uma calamidade que estava restrita ao extremo sul da Bahia e ao norte de Minas e, agora, está atingindo mais de 70 cidades aqui na Bahia. Um cenário desolador. A população pede socorro e não quer saber de onde vem a ajuda. O importante agora é a mobilização, a cooperação de todas as entidades envolvidas, para que nós possamos preservar vidas, minimizar esses transtornos à população, fazer o acolhimento, abrigamento, e dar sequência na limpeza das cidades, no envio de água potável e alimentos.”, completou Roma, que logo em seguida cumpriu agenda em Ilhéus, após sobrevoo, junto com os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Damares Alves (Direitos Humanos) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).