Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A possível ruptura da aliança do PP com o PT na Bahia, que vem sendo especulada nos últimos meses, ganhou mais um fator que reforça a opinião de petistas sobre o desembarque da sigla de João Leão do grupo político de Rui e Wagner.
Segundo o portal Política Livre, membros do PT avaliam que o presidente do PP, Ciro Nogueira, que se tornou um dos principais aliados de Bolsonaro, deve ordenar que o partido mude de posição no estado e apoie o presidente Jair Bolsonaro, o que vai contra o PT, principal adversário do presidente e que deve ter o ex-presidente Lula como candidato nas próximas eleições.
Ciro deve apoiar a reeleição de Bolsonaro, e Leão, que comanda a sigla no estado, poderá seguir o mesmo caminho da direção nacional.
“Na hora ‘H’, Ciro vai determinar que Leão fique com Bolsonaro na Bahia e ele sabe qual será o seu destino, se ele não seguir a determinação”, teria dito um petista.
Caso a previsão se concretize, o senador Jaques Wagner perde o apoio de um do principais partidos da base aliada em sua candidatura ao governo do estado em 2022. Enquanto isso, o PP pode acabar migrando para o grupo político de ACM Neto para conseguir uma vaga na chapa majoritária ou tentar voo solo.