Foto: Alba

A possível reeleição de Nelson Leal (PP) na presidência da Alba, em 2021, tem agitado os bastidores da Casa nas últimas semanas. De acordo com a coluna Satélite, do Correio, o atual presidente teria recebido um conselho de aliados para ganhar força na queda de braços com o PSD, que tem Adolfo Menezes como o nome a ser indicado.



Eles teriam dito que para Leal encerrar o assunto de uma vez por todas e convencer os deputados da importância de sua reeleição, mesmo que precise mudar a PEC que proíbe mandatos consecutivos, o pepista deveria “desenterrar” o passado do PSD no comando da Alba. Angelo Coronel (PSD), hoje senador, foi o antecessor de Nelson Leal.

Mas, Nelson Leal teria rejeitado a proposta, afirmando, segundo o jornal, que não usaria artilharia pesada para se manter no poder da Alba. O PP e o PSD firmaram um acordo, com o aval do governador Rui Costa, para que as siglas revezem na presidência da Casa durante a legislatura 2019-2022. O deputado Adolfo Menezes estava no acordo, sendo o nome do PSD para suceder Nelson.





Deixe sua opinião