Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa explicou, nesta sexta-feira (10), que o sobrevoo programado para hoje na região extremo-sul do estado afoi cancelado por conta do mau tempo. O gestor afirmou que a viagem pode ser remarcada até o próximo domingo (12).
O governador tenta analisar o impacto das fortes chuvas nos municípios para buscar maiores soluções. Rui ainda disse que a primeira tentativa aconteceu na quinta-feira (9), mas o mesmo motivo fez com que cancelasse a visita.
“Eu tentei ir ontem, mas a meteorologia não deu condição. Estou monitorando, amanhã, mais tardar domingo, as condições permitirão que eu vá de helicóptero. Porque eu quero pousar em vários locais, vou visitar várias cidade, e isso só é possível fazer com condições mínimas de chegar no local”, explicou o governador.
Rui ainda pediu que a população não resista a deixar os locais de alto risco. Rui ainda admitiu que, caso tenha resistência, as pessoas terão que sair de forma compulsória.
“Gostaria de reiterar à população que está em encostas e lugares baixos. Por favor, saia, procure a casa de familiares, amigos, procure a defesa civil. Não vamos deixar uma criança morrer porque seu pai e sua mãe não quer sair de casa mesmo sabendo que vai ficar debaixo d’água”, concluiu.