Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em decisão unânime, a Executiva Nacional do Democratas aprovou, na última segunda-feira (14), a expulsão do deputado federal Rodrigo Maia do partido.
O processo de expulsão se deu a partir dos ataques feitos por Maia ao presidente da sigla e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, nas redes sociais, configurando como infração disciplinar. Os desentendimentos com Neto começaram nas eleições para a presidência da Câmara dos Deputados, ocupada na época por Maia, que apoiava a candidatura de Baleia Rossi (MDB). No entanto, ACM Neto decidiu liberar a bancada do partido para votar em quem qualquer candidato, e grande parte acabou optando apoiar o deputado Arthur Lira (PP), bancado pelo presidente Jair Bolsonaro, que foi eleito.
Leia a nota da Executiva Nacional:
Como foi expulso, Rodrigo Maia continuará com o cargo de deputado federal, com base na Resolução 22.610/2007. O parlamentar poderá escolher, a partir de agora, qual será o seu destino político.
Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados.
Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.
A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado.
Executiva Nacional do Democratas