Os vendedors ambulantes que atuam nas praias de Porto Seguro, importante ponto de turismo do estado, estão autorizados a retomarem suas atividades. A liberação ocorreu após a publicação de um decreto municipal, nesta quinta-feira (1º). Os ambulantes poderão voltar a trabalhar (seja na venda de bebidas, alimentos e artesanato) na Orla, na Passarela do Descobrimento, Cidade Histórica, Arraial D’Ajuda e Trancoso.
Também está liberado o funcionamento de meios de transporte e passeios aquáticos, através de balsas, escunas, chalanas e as atividades de mergulho. Entretanto, cada embarcação terá um limite de ocupação. As balsas poderão operar com 70%, escunas e chalanas de 60%; canoas e pequenas lanchas, de 50%. Para embarcações de mergulho autônomo, a tolerância é de 40% da capacidade.
A gestão municipal ainda liberou eventos sociais, como casamentos e festas comemorativas, com limite de até 100 pessoas, obedecendo a um decreto estadual.
Até a última quarta-feira (30), Porto Seguro registrava 3.042 casos confirmados de novo coronavírus, com 56 mortes provocadas pela doença.