Foto: Reprodução / Farol da Bahia

Os vendedors ambulantes que atuam nas praias de Porto Seguro, importante ponto de turismo do estado, estão autorizados a retomarem suas atividades. A liberação ocorreu após a publicação de um decreto municipal, nesta quinta-feira (1º). Os ambulantes poderão voltar a trabalhar (seja na venda de bebidas, alimentos e artesanato) na Orla, na Passarela do Descobrimento, Cidade Histórica, Arraial D’Ajuda e Trancoso.



Também está liberado o funcionamento de meios de transporte e passeios aquáticos, através de balsas, escunas, chalanas e as atividades de mergulho. Entretanto, cada embarcação terá um limite de ocupação. As balsas poderão operar com 70%, escunas e chalanas de 60%; canoas e pequenas lanchas, de 50%. Para embarcações de mergulho autônomo, a tolerância é de 40% da capacidade.

A gestão municipal ainda liberou eventos sociais, como casamentos e festas comemorativas, com limite de até 100 pessoas, obedecendo a um decreto estadual.

Até a última quarta-feira (30), Porto Seguro registrava 3.042 casos confirmados de novo coronavírus, com 56 mortes provocadas pela doença.





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.