Sem apresentar qualquer prova científica, o novo prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, afirmou que vai distribuir o “kit covid” para “pessoas mais carentes” da cidade. Ele afirmou ainda que está analisando dar os medicamentos para turistas que chegarem ao município, que é um dos principais pontos turísticos do estado.
“O kit Covid vamos colocar para a população. Vai ser um kit que vamos fornecer para as pessoas mais humildes. Estamos pensando em fornecer para o turista. Isso é pensamento. Assim que a gente assumir, adquirir os remédios, a Vitamina A, B, C, o zinco, a anita, a azitromicina e a hidroxicloroquina. Isso tudo vai depender da dra. Raissa Soares, nossa futura secretária de Saúde”, disse o novo gestor em entrevista à TV Bahia.
Ainda sem qualquer base científica, Natal declarou que não suspenderá os serviços e que o verão ajuda o vírus a não se proliferar. “Nosso município tem sofrido com essa praga miserável da Covid. Tivemos o cuidado de anunciar nova secretária de Saúde, que será Raissa Soares, que ajudou as pessoas o Brasil a cuidar em parte na questão do Covid. Ela vai tomar posição que não acredito radicais. São posições pensando na saúde das pessoas. Uma coisa que não passa por nossa cabeça é lockdown, fechamento de qualquer coisa. Estamos no verão e se comenta que o Covid não se sustenta no calor, é o que se diz. Dr. Raisa terá o cuidado suficiente”, afirmou.
Jânio Natal comentou ainda que pretende realizar o carnaval de Porto Seguro em abril. A expectativa do novo gestor é que em janeiro de 2021 já se tenha uma vacina contra o Sars-Cov-2.
“Na nossa ideia, queremos tentar fazer o carnaval em abril. Dias 18, 29, 20 e 21. Creio, diante do que vemos na mídia, que em janeiro a vacina estará liberada e daí então temos que tomar uma posição. A vida não para, 95% da economia de Porto Seguro é o turismo. Se parar, ou morre de fome ou ficaremos todos sem saber o que fazer. Temos que tomar decisões com responsabilidade. De forma alguma vamos parar o comércio e vamos analisar dia a dia. Vamos vencer. Temos fé em Deus”, disse.