Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Márcio Marinho, se manifestou por meio de nota, nesta quinta-feira (12), acerca da posição da sigla nas eleições da Bahia.



Segundo Marinho, o caminho a ser seguido pelo partido na disputa eleitoral no estado será decidida pela direção nacional. Atualmente na base do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), o Republicanos estuda se apoia a sua candidatura ao governo ou se decide lançar o ministro da Cidadania, João Roma, na disputa pela sucessão de Rui Costa (PT). A nota foi publicada pelo site Política Livre.

“O presidente estadual do partido na Bahia e deputado federal, Márcio Marinho, destaca que apesar das especulações divulgadas pela mídia, as decisões acerca da participação da legenda na chapa majoritária na Bahia ainda serão definidas pela executiva nacional e estadual”, dizia parte da nota publicada.

“O nosso partido não aceitará imposições externas, entretanto, estamos de portas abertas para qualquer liderança representativa, que deseje concorrer aos cargos de deputado estadual e federal. Quanto a majoritária, se teremos candidato ao Senado, a vice ou mesmo a governador ainda estamos tratando com a nacional”, ressaltou o deputado federal e bispo da Igreja Universal.



Deixe sua opinião