Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A movimentação do governador Rui Costa para viabilizar uma candidatura ao senado e tentar retirar o plano de Jaques Wagner de ser candidato ao governo para ceder lugar para Otto Alencar (PSD) gerou um mal-estar no PT da Bahia. As informações do site Bahia Notícias.
Segundo a publicação, desde a última terça-feira (15), quando Rui se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a possível candidatura do governador ao Senado é encarada como uma decisão “unilateral” e pode implodir as relações entre PT, PSD e PP.
Ainda conforme o site, Lula teria participado das conversas para tentar mediar o conflito. Após a circulação da informação, Rui passou a ser criticado tanto na base aliada quanto internamente, mesmo que nenhuma delas tenha acontecido em público. Para tentar evitar maiores danos, uma ala do partido passou adotar o silêncio.
O site afirmou ainda que Rui deseja concorrer ao Senado mesmo sem qualquer gesto do PT para garantir a candidatura. Houve até quem sugerisse a expulsão do governador do partido, algo que é encarado como inviável politicamente. Porém, acredita-se que o chefe do Executivo baiano de sofre algum “revés”.