Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/DEM

Uma renúncia de José Ronaldo (Uniao Brasil), em uma eventual nova vitória para a prefeitura de Feira de Santana nas eleições de outubro, não está descartada por aliados do político. A ideia seria compor uma chapa majoritária com ACM Neto (União Brasil) em 2026.



A informação foi obtida pelo Política ao Vivo, em conversa com pessoas próximas ao ex-prefeito de Feira, que tenta chegar ao Executivo municipal pela quinta vez. Hoje favorito, Zé Ronaldo estaria pensando no próximo pleito estadual e na forma que chegaria, caso fosse novamente prefeito.

Uma das possiblidades seria disputar o Senado na chapa com Neto, caso o ex-prefeito de Salvador seja postulante ao governo mais uma vez. Com um possível recuo de Neto, Zé Ronaldo também poderia repetir o que fez em 2018, quando renunciou ao mandato para concorrer ao Palácio de Ondina.

José Ronaldo ainda não teria engolido ter sido escanteado por ACM Neto na chapa de 2022, mas estaria disposto a participar de uma aliança em 26, turbinado por uma nova gestão na ‘Princesinha do Sertão’.

A escolha de Pablo Roberto (PSDB) como vice, inclusive, passaria por esse acordo para deixar a prefeitura na mão do deputado estadual tucano, que tem como principal meta política chegar ao posto na segunda maior cidade do estado.

Em 2018, quando ACM Neto desistiu de renunciar o mandato como prefeito de Salvador para disputar o governo, Zé Ronaldo fez o movimento em Feira e partiu para o embate contra o governador Rui Costa (PT). O resultado, entretanto, passou longe de ser satisfatório para a oposição, já que o petista foi reeleito com a maior votação da história no estado.



Deixe sua opinião