Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O presidente Jair Bolsonaro nao deverá contar com apoio do diretório baiano do PP em 2022, caso sua filiação à sigla se concretize. Quem afirma isso é o deputado estadual Robinho, ex-aliado do governador Rui Costa (PT) e mais novo simpatizante do presidente Jair Bolsonaro.
Ao portal OffNews, o parlamentar disse que soube, após visita à Brasília, que o partido teria aberto duas exceções de apoio a Bolsonaro: Bahia, onde a sigla é aliado do governo Rui, e em Pernambuco, onde é aliado do governo Paulo Câmara (PSB).
“Olha, dentro do que conheço do PP, o partido fará concessões. Bolsonaro iria para o partido, mas isso não significaria que 100% do partido iria ficar com Bolsonaro. Estive em Brasília e fiquei sabendo que dois estados o Ciro Nogueira abriria mão, deixaria o partido livre para unir a quem o diretório regional quisesse: Bahia e Pernambuco. Agora, esses acordos não sabemos como são feitos, se isso foi só discutido e ainda não teve o caso concreto, a filiação, são apenas especulações”, disse o deputado.
PP baiano já admite filiação de Bolsonaro ao partido, diz coluna