Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O PP permanece dividido entre o governo Jerônimo Rodrigues (PT) e a gestão do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil). O cenário continua igual após a eleição municipal do dia 6 de outubro.
Atualmente, Cacá Leão ocupa o cargo de secretário de Governo na Prefeitura de Salvador, sendo responsável pela reorganização bem sucedida do PP na capital. A bancada do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), entretanto, já aderiu ao governo Jerônimo. Alinhados ao petista, os pepistas também conseguiram eleger prefeitos no interior, mas em número menor se comparado com a última eleição.
Os pepistas sonham nos bastidores com indicações para o secretariado estadual, na reforma que deve acontecer em breve. Os cargos e os indicados, porém, permanecem como incógnitas.
O caminho do PP pra 2026 também está no campo da dúvida. Enquanto o grupo liderado por Cacá Leão defende o apoio a uma nova candidatura de ACM Neto ao governo, a ala governista defende que o partido caminhe na coligação de Jerônimo, com o desejo de indicação de um quadro para a chapa majoritária, cenário hoje distante.