Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ag. Brasil/Marcello Casal Jr.

O presidente do PP, Ciro Nogueira, trabalha para levar pelo menos dois ministros do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para disputar as eleições de 2022, de acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo. Segundo a publicação, o senador tem procurado Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) para convencê-los a se filiarem ao PP.



Conforme a colunista, a ideia é que Damares saia candidata ao Senado e Tarcísio ao Senado ou ao governo de São Paulo. Além disso, o presidente já encomendou uma pesquisa para testar no nome de Tarcísio em São Paulo.

Ciro Nogueira também acertou a ida dos ministros Tereza Cristina (Agricultura), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Fábio Faria (Comunicação) e Ricardo Salles (Meio Ambiente) para sua legenda.

Em maio, o próprio Bolsonaro ventilou a possibilidade de migar para o PP. Durante uma inauguração no Piauí ao lado do senador Ciro, ele avaliou a legenda como um “grande partido”.

“Fui do partido Progressistas dele por muito tempo. Ele não ‘tá’ apaixonado por mim não, mas ‘tá’ me namorando. Quer que eu retorne ao partido. Quem sabe? Se ele for bom de papo. Não ‘tô’ me fazendo de difícil não, é um grande partido”, disse o presidente.



Deixe sua opinião