Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Nos bastidores para a sucessão de Rui Costa (PT) no Palácio da Ondina, o PP sonha com a renúncia do governador para que João Leão, vice de Rui, assuma o Palácio da Ondina por alguns meses.
O deputado Cacá Leão, filho de João Leão, confirmou à TV Câmara os planos do PP. No entanto, para isso, Rui teria que ser candidato ao Senado, o que hoje não seria tão simples dentro do grupo, já que a vaga para senador deve ficar com Otto Alencar (PSD).
“O movimento do governador talvez seja o mais importante do cenário político para 2022. Claro que a gente deseja. Não escondo de ninguém. É o nosso desejo, até pela importância do nome do governador. Acho que ele traz um peso importante para a nossa chapa”, explicou o deputado, que ainda disse que qualquer movimento será discutido e que o objetivo é manter o grupo unido.
“Isso vai ser discutido, colocado e nada vai ser feito na ‘tora’. O vice-governador e nem eu podemos ocupar a posição de vice. Isso é arrumação de jogo que vai ser feita, o mais importante é chegar em 2022 com nosso grupo unido e com a chapa mais forte possível montada”, concluiu.