Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O PP continua alimentando a esperança de ver Rui Costa (PT) candidato a senador nas eleições deste ano. Se Rui quiser concorrer ao Senado, ele teria que renunciar ao mandato de governador em maio, deixando João Leão (PP) como governador por um mandato tampão de sete meses.
Apesar disso,, outro problema para Rui caso ele decida ser candidato ao Senado, é o fato de Otto Alencar (PSD) já dar como certa sua presença na chapa, na condição de candidato à reeleição. A informação é da coluna Na Sombra do Poder, do Bnews.
Nesta quarta-feira (9), Rui afirmou que não descarta a candidatura a senador.
“Nós estamos conversando. Esse mês a gente deve avançar as conversas para anunciar a chapa aí no mais tardar até o início de março, e definir. Eu, como eu disse, eu não faço individualmente. Eu acredito que política é algo que se faz coletivamente, com o grupo político. Eu não acredito, não acredito em quem faz carreira pessoal, eu acredito em alguém que tem grupo para transformar a sua Cidade, seu Estado, seu País. Eu faço parte desse grupo e nós vamos discutir qual é a melhor função que eu possa exercer esse ano, se fico no Governo ou se saio candidato a senador e nós vamos decidir isso ainda”, falou, ao Blog do Anderson.