Foto: Reprodução / Instagram

A aplicação da primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em Salvador deve acabar na quarta-feira (10), até que chegue um novo lote para a retomada do serviço. Foi o que disse o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, em entrevista, na manhã desta terça (9), à TV Bahia.



Entretanto, a aplicação da segunda dose segue normalmente para idosos e trabalhadores da saúde.

Segundo Prates, a previsão é que um novo lote de vacinas seja enviado para Salvador na quinta-feira (11), pelo Ministério da Saúde (MS), mas não se sabe a quantidade que a capital baiana receberá. Ele ainda criticou a imprevisibilidade do Ministério.

“Terei uma reunião na Sesab para saber sobre isso ainda, mas a falta de planejamento de não sabermos quanto vamos receber atrapalha a estratégia e não tem como traçar uma ação efetiva para a população. De qualquer forma, quero agradecer muito as universidades de Salvador por nos ceder espaços para evitar aglomerações, além de parabenizar o setor de tecnologia da SMS, com a criação de mecanismos para auxiliar os soteropolitanos, como o filômetro”, afirmou o secretário.

Até o início terça-feira (9), a Secretaria Municipal da Saúde aplicou a primeira dose em mais de 164 mil pessoas. Desse total, 58 mil já recebeu a 2ª dose. Os dados estão disponíveis no site do Vacinômetro.





Deixe sua opinião