Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), criticou a permissão, através de decreto estadual, do público nos estádios de futebol.


Em seu Twitter, Prates ironizou a decisão do governador, e comparou os eventos recentes com o Carnaval da capital baiana. Rui em se mantido contrário a tomar qualquer decisão sobre a realização da festa em 2022, por conta dos riscos sanitários que o evento pode trazer.

“Com todo respeito ao governador, deixo aqui as minhas considerações: as imagens que estamos vendo nos estádios de futebol da Bahia, inclusive com cerveja e 35.000 pessoas, remetem ao discurso de cautela? Qual o parâmetro epidemiológico para esta decisão?”, escreveu. “Todo final de semana estamos vendo verdadeiros “carnavais” nos estádios! Vamos todos pagar essa conta!”, completou o titular da SMS.

Nas últimas semanas, o Carnaval de Salvador tem sido centro dos debates. Enquanto a Prefeitura tem sinalizado que deseja realizar a festa, o governador Rui Costa, alvo da crítica de Prates, tem relutado em confirmar a festa, temendo uma nova onda de Covid após o Carnaval.



Deixe sua opinião