Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/YouTube
Resistindo à decisão que tirou o PDT da oposição ao governo da Bahia, o deputado federal Léo Prates abriu o jogo sobre o futuro de quadros que não desejam apoiar o governo da Bahia.
Questionado pelo Bahia Notícias, nesta segunda-feira (19), o parlamentar revelou que o assunto será debatido junto ao presidente nacional do partido, Carlos Lupi, em uma “conversa definitva” a ser realizada em fevereiro do ano que vem.
“Volto a dizer as palavras do presidente Lupi, que o PDT estaria entrando para apoiar o governo estadual e que em 2026 ele me chamaria, ele disse que em fevereiro me chamaria para ter uma conversa definitiva, ele e o presidente Félix para nós entendermos o cenário que nós estamos.”, disse.
“Então o que eu posso lhe dizer em relação aos vereadores é que enquanto eu permanecer na presidência municipal do PDT, o PDT em Salvador, eu quero fazer esse quadrado, o PDT em Salvador continuará dando sustentação ao prefeito Bruno Reis. Essa é uma condição. Se for exigido que o PDT municipal saia da base de Bruno Reis, eu, logicamente, não terei as condições de permanecer na presidência do partido.”, explicou.