Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/YouTube

Resistindo à decisão que tirou o PDT da oposição ao governo da Bahia, o deputado federal Léo Prates abriu o jogo sobre o futuro de quadros que não desejam apoiar o governo da Bahia.



Questionado pelo Bahia Notícias, nesta segunda-feira (19), o parlamentar revelou que o assunto será debatido junto ao presidente nacional do partido, Carlos Lupi, em uma “conversa definitva” a ser realizada em fevereiro do ano que vem.

“Volto a dizer as palavras do presidente Lupi, que o PDT estaria entrando para apoiar o governo estadual e que em 2026 ele me chamaria, ele disse que em fevereiro me chamaria para ter uma conversa definitiva, ele e o presidente Félix para nós entendermos o cenário que nós estamos.”, disse.

“Então o que eu posso lhe dizer em relação aos vereadores é que enquanto eu permanecer na presidência municipal do PDT, o PDT em Salvador, eu quero fazer esse quadrado, o PDT em Salvador continuará dando sustentação ao prefeito Bruno Reis. Essa é uma condição. Se for exigido que o PDT municipal saia da base de Bruno Reis, eu, logicamente, não terei as condições de permanecer na presidência do partido.”, explicou.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.