Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, afirmou, neta segunda-feira (10), que o Ministério da Saúde estuda diminuir o financiamento de leitos de UTI Covid-19.



A denúncia foi feita durante a abertura do ato em que o prefeito Bruno Reis apresentou a política municipal para a saúde mental. “Seria o colapso. Muitas prefeituras do interior não vão suportar”, afirmou Leo Prates.

Ainda de acordo com o titular da SMS, as UPAs de Salvador recebem “verdadeiras caravanas” de pacientes do interior por deficiência local no atendimento fora do domicílio e que unidades da capital baiana estão colocando colchões no corredor para recepcionar esta demanda.

Prates também criticou a possível retomada de medidas restritivas. Nesta segunda (10) o governador Rui Costa (PT) anunciou que vai reduzir o limite de público em eventos (veja aqui).

“Seria muito fácil para mim e para o prefeito fechar tudo. Ai não teríamos trabalho”, alegou. “Esse é o momento mais difícil para a tomada de decisão. Não estou falando como secretário da saúde, mas como deputado e cidadão. Este é o momento em que a pobreza se alastra pelo mundo”, acrescentou.



Deixe sua opinião