O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, afirmou nesta terça-feira (23) que a capital baiana está se aproximando de um colapso do sistema de saúde e ao decreto do lockdown. Ele informou que a cidade voltou a bater recorde de 103 regulações nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais em 24 horas.
“Caminhamos em direção a isso se a população não se conscientizar”, disse Prates sobre a possibilidade de colapso e lockdown na capital, em entrevista à Rádio Metrópole.
De acordo com o secretário, 63 pessoas foram reguladas nas UPAs de Salvador no sábado (20) e 56 na última segunda (22). “Nós estamos batendo recorde de regulação”, revelou. Além disso, a cidade amanheceu nesta terça (23) com mais 47 pessoas pedindo regulação. “Pela primeira vez, passamos de 100 solicitações em 24 horas”, afirmou.
O secretário vai se reunir nesta terça (23) representantes com hospitais privados para discutir a situação das unidades de saúde que estão próximas da sua capacidade máxima e encontrar medidas para garantir o atendimento.