Foto: Reprodução/Facebook

Mesmo abrindo um novo gripario para atender pacientes com síndromes gripais em Salvador, as dez Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) estão próximas de entrar em colapso por conta da alta de casos de coronavírus na capital baiana. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Leo Prates, na manhã desta quinta-feira (25).



Segundo Prates, o momento é o mais crítico da pandemia e a demanda de atendimento tem sido mais rápida do que as ações, como aumento da oferta de leitos, em Salvador.

“Por isso, as medidas mais duras de restrição serão anunciadas pelo prefeito e governador. Quero dizer que nós tentamos trabalhar o tempo todo com o equilíbrio preservando o emprego e vida das pessoas, mas chegamos a um momento que temos que fazer escolhas e sempre será a vida”, disse.

Sobre a retomada vacinação contra a covid-19, que ocorre nesta quinta (25) com a chegada de uma nova remessa do imunizante, o secretário disse que a imunizaçã só será até esta sexta (26). No final de semana, a vacinação voltará a ser interrompida em Salvador.

Ainda segundo Prates, há uma expectativa de um novo lote chegue em Salvador e que os professores serão em breve contemplados com a imunização.





Deixe sua opinião