Em um discurso de cinco minutos na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Alexandre Aleluia comentou sobre a demora do governo do estado em permitir o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino.


O edil bradou contra a gestão Rui Costa, após uma publicação no Diário Oficial onde o governo incentiva, via projeto de lei, mediante pagamento de R$ 200, que os alunos deem aulas para os colegas.

“O governador publicou no Diário um programa de militância do Lobo Guará, que vai dar R$ 200 para o estudante que ensinar ao colega, como que é isso? Ele não quer que as aulas funcionem, mas quer colocar criança para trabalhar?”, questionou.

“Governador, enfrente olho a olho o problema, liberte o ensino da Bahia, que está se esfacelando, todas as escolas quebrando. Desde Marquês de Pombal que a Bahia não assiste a um expurgo de instituições privadas tão brutal quanto o que o senhor está fazendo”, disparou.

Alexandre Aleluia é o autor da ação que pediu o retorno das aulas na Bahia. Uma liminar conquistada por ele no final de semana determinou que até o dia 1º de março as salas de aula voltem a receber os estudantes baianos.

O vereador bolsonarista é um forte nome especulado como candidato a governador da Bahia em 2022. Ele seria o homem de confiança do presidente Jair Bolsonaro para disputar o Palácio de Ondina.





Deixe sua opinião