Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Pré-candidato ao governo da Bahia, o ministro da Cidadania, João Roma, confirmou que permanece no Republicanos, indicando que deve concorrer ao Palácio de Ondina pela sigla em outubro.
Ao Bahia Notícias, Roma disse, na última quarta-feira (5), que está nas tratavtivas com Republicanos, PL e outras siglas para viabilizar sua candidatura e apresentar um “novo horizonte”. O ministro também disse que “tem crescido o chamado” para que ele concorra à sucessão de Rui Costa (PT), quando deve enfrentar ACM Neto (UB) e Jaques Wagner (PT).
“Permaneço no Republicanos, é meu partido pelo qual fui eleito. Estamos em tratativas com o grupo político vislumbrando minha candidatura ao governo da Bahia. O Republicanos junto com o PL e outros partidos tem se movimentado, queremos sim apresentar um novo horizonte. Estar junto na caminhada de Bolsonaro para a reeleição. Tem crescido o chamado para que eu possa avançar na candidatura, é um processo natural para que a Bahia possa despertar e mostrar para o Brasil”, disse o ministro.
Caso o cenário apontado por Roma se confirme, ACM Neto deve ser o principal impactado, perdendo o apoio de um dos principais partidos de sua base aliada. Além do Republicanos, o PL, nova casa de Bolsonaro, deve ser outra baixa importante no grupo político do ex-prefeito de Salvador.