Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Pré-candidato ao governo da Bahia, o ex-ministro da Cidadania João Roma (PL) fez um aceno à região semiárido durante entrevista a um conjunto de emissoras de rádios baianas. Roma prometeu, caso seja eleito para comandar o estado nos próximos quatro anos, criar a Secretaria do Semiárido
Roma disse, durante o anúncio, que “governar é ter prioridades”, e que por isso vai criar a pasta que, de acordo com o bolsonarista, vai acabar com que ele considera um ‘jogo de empurra’ por parte dos governos anteriores para resolver a situação dos que vivem no semiárido baiano.
“Governar é ter prioridades. E o Semiárido será uma das minhas prioridades. Criarei a Secretaria do Semiárido, caso seja eleito governador da Bahia […] Vamos acabar com o jogo de empurra de governos que nunca buscaram objetivamente soluções para melhorar a qualidade de vida nessa região cheia de potencialidades”, disse João Roma.
Nas pesquisas de intenção de voto, desde que se colocou como pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma tem aparecido em terceiro lugar, atrás de ACM Neto (UB) e Jerônimo (PT), mas apresentando considerável crescimento quando tem o nome ligado ao do presidente Jair Bolsonaro.