Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Prestes a ser oficializado como representante do Palácio do Planalto na disputa do governo da Bahia, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), visita novamente Salvador, nesta quinta-feira (13).



Ao lado do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, Roma participa da aplicação da primeira dose do primeiro imunizante contra a Covid-19 100% produzido em território nacional (RNA MCTI CIMATEC HDT). O ato ocorre na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Senai Cimatec), e tem previsão de início para 10h.

João Roma tem intensificado suas agendas no estado nos últimos meses, em especial, no mês de dezembro, quando assumiu a dianteira do processo de ajuda do governo Bolsonaro às vítimas da enchente em várias regiões da Bahia.

“O nosso país é um celeiro de grandes cientistas e de instituições equipadas com tecnologia de ponta para o desenvolvimento de pesquisas que vão fazer a nossa sociedade avançar. O Sistema S, por exemplo, é esse espaço que tem revelado o quanto o Brasil é potente e investe em ciência”, disse o político baiano.

Ainda não se sabe se a candidatura de Roma, que servirá como palanque ao presidente Jair Bolsonaro (PL), acontecerá pelo Republicanos, seu atual partido, ou por outra sigla mais alinhada ao presidente da República, com o PL, atual casa do chefe do Planalto.



Deixe sua opinião