Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O pré-candidato ao governo da Bahia pelo Psol, o professor Kleber Rosa (Psol), denunciou ataques racistas sofridos nas redes sociais. O caso ocorreu uma publicação que foi ao ar no dia de 12 março no Instagram do jornal A Tarde, com informações sobre o anúncio de sua candidatura ao Palácio de Ondina.



Nos comentários da postagem, um dos internautas posto: “Não sabe nem pentear o próprio cabelo e vai ser governador pode internar que tá é doido”.

Ainda na terça (22), o professor reagiu ao comentário e  alegando que foi vitima de racismo por conta de seu cabelo.

“Trata-se de uma postagem com ofensa racial que faz uma crítica ao meu cabelo que é uma demarcação forte da minha identidade negra e associa minha imagem à loucura desqualificando a minha possibilidade de uma pretensão eleitoral. Como se essa imagem negra não tivesse legitimidade para estar nesse espaço de disputa, de governar o estado”, declarou Rosa.

“Seremos totalmente intolerantes a qualquer manifestação racista durante a campanha que tente me desqualificar por ser um homem negro. Qualquer desqualificação em uma perspectiva racista nós não iremos aceitar, inclusive, já estamos estudando com a nossa assessoria jurídica a possibilidade de uma ação que vise responsabilizar o autor do comentário”, concluiu.

 




Deixe sua opinião