Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Colocado como pré-candidato do PT para a prefeitura de Salvador, o deputado estadual Robinson Almeida avaliou, na última quinta-feira (19), as conversas para a escolha do nome que irá representar o grupo do governador Jerônimo Rodrigues.



Em conversa com o BNews, o parlamentar opinou que a forma de escolha da candidatura deveria visar o grupo com mais força política dentro da base, dando a prioridade de escolha à Federação formada por PT, PCdoB e PV e deixando de fora o nome do vice-governador Geraldo Jr. (MDB).

“Defendo o critério que o presidente do PT apresentou na reunião da federação. Em qualquer cidade da Bahia, o candidato escolhido deve representar o grupo que tem mais força política na base de Jerônimo. Quem tem mais vereadores, mais presença em movimento social, quem tem maior votação de deputados estaduais e federais, esse é o nosso objetivo.”, disse.

“Quando a gente aplica esses critérios,  a nossa federação é que reúne essas condições, porque tem quatro vereadores do PT, dois do PCdoB e um do PV. Tem uma ampla presença no movimento social, negros, mulheres… Tem o PT que é o partido do presidente Lula e do Governador Jerônimo.”, concluiu.



Deixe sua opinião