A deputada federal Lídice da Mata (PSB) afirmou, em entrevista ao portal Muita Informação, na noite desta quarta (9), que o PSB precisa fechar acordo com uma candidatura que se mostre independente na presidência da Câmara dos Deputados, para que pautas do governo Bolsonaro que sejam consideradas prejudiciais ao povo sejam barradas.
Lídice chegou a dizer que o sucessor de Rodrigo Maia precisa ter coragem de, caso seja preciso, abrir um dos processos de impeachment apresentados contra o presidente.
“Precisamos de alguém com coragem para pôr em pauta ações contra o governo, um presidente capaz de colocar para votar o impeachment de Bolsonaro na Câmara. Além disso, um nome para enfrentar todo este desvario contra a vida dos brasileiros”, disse a parlamentar, que ainda criticou a postura de Bolsonaro durante a pandemia.
“Estamos na iminência de uma segunda onda da pandemia, e ele [Bolsonaro] está aparelhando o Ministério da Saúde e interferindo na Anvisa com suas opiniões negacionistas, dificultando a chegada e aplicação da vacina contra o coronavírus’, concluiu.