Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fabrizzio Müller, afirmou, nesta terça-feira (26), que alta no preço dos combustíveis deve interferir no reajuse da tarifa de ônibus de Salvador, que tem previsão para acontecer em 2022.
Segundo Müller, os frequentes reajustes da Petrobras serão levados em consideração no cálculo que definirá o novo valor pago pela população soteropolitana. Como as mudanças na tarifa só podem ocorrer anualmente, a alta só será usada no próximo ano.
“Isso é um item contratual que a gente não pode fugir. Anualmente são revisados alguns índices, entre eles o valor do diesel, que acaba impactando na tarifa. Mas isso com certeza só a partir de março do ano que vem. São 12 meses após o último reajuste, isso é contratual, a gente não pode evitar, nem postergar e nem antecipar”, disse Müller
“Na verdade é uma forma paramétrica de vários índices, não é só o diesel por exemplo. Mas a gente sabe que o aumento do diesel tem impacto importante nessa forma”, completou o secretário.
A tarifa paga nos transportes de Salvador tem sido uma das maiores reclamações da população. Um dos poucos artificios usados na gestão anterior para amenizar o preço da passagem, o Domingo é Meia, foi retirado pelo prefeito Bruno Reis em março deste ano, ainda sem previsão de retorno.