Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Prefeita de Cachoeira, município localizado no recôncavo da Bahia, Eliana Gonzaga de Jesus (Republicanos), de 52 anos, denunciou ter recebido ameaças de morte desde o início da campanha que levou à sua eleição, em novembro do ano passado. A gestora é a primeira mulher a ser eleita prefeita da cidade.
Eliana de Jesus conta que, devido às ameaças, já registrou dois boletins de ocorrência na delegacia de Cachoeira. Segundo a polícia da cidade, os casos são investigados.
Ao portal G1, a chefe do executivo relatou que as ameaças começaram ainda no período da campanha. Ela disse que nunca tinha sido ameaçada antes de disputar a eleição e destacou que dois militantes, que eram ativos durante a campanha, foram mortos entre o final de 2020 e março deste ano.
“Esses crimes supostamente são políticos, porque eu nunca me vi em uma situação dessa antes de ganhar uma eleição para o executivo. Eu não tenho inimigos, não tinha até então, e de repente eu me candidato, foi uma eleição muito bonita, graças a Deus, com uma diferença de 2.535 votos”, contou.
Mesmo sofrendo ameaças, a prefeita conta que não tem pretensão de renunciar. “Desistir jamais, o povo não elegeu uma covarde”, pontuou.