Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Prefeita reeleita de Nilo Peçanha no pleito de outubro deste ano, Jacque (Podemos) avançou contra o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante entrevista para uma emissora de rádio.
Jacque, que venceu Carlos Azevedo, do PT, sugeriu que o adversário, antes considerado inelegível, foi favorecido pela Justiça Eleitoral, e afirmou que os adversários usaram a imagem de Lula contra ela.
“Conseguimos vencer o ex-prefeito Carlos Azevedo […] Sete desembargadores, que foram favoráveis a nível de TRE à candidatura do meu adversário, o governador, que foi contra mim, o presidente, que foi utilizado contra mim, e aí perderam a eleição para essa mulher aqui”, disparou a prefeita eleita.
Jacque ainda disse ter sido vítima de violência de gênero durante a campanha, e afirmou ainda ter sofrido ameaças de morte.
“Vencemos todo preconceito, desrespeito, assédio moral, toda a violência política que sofremos. Fui chamada de p*ta, galinha […] Quem são vocês pra me tirar o direito de ir e vir?”, detonou Jacque.