Foto: Valter Pontes / Prefeitura

O prefeito ACM Neto afirmou, em coletiva na manhã desta terça-feira (22), que não vê lentidão dos vereadores de Salvador para a votação do pacote de projetos para a área econômica da cidade, afetada pela pandemia do novo coronavírus, enviado à Câmara no fim de julho. O gestor acredita que a votação deve ocorrer ainda nesta semana.



“A gente espera que seja votado ainda até sexta-feira dessa semana. Estou conversando com o presidente Geraldo Junior, porque eles têm quatro projetos para votar. Existem alguns prazos que são regimentais e a gente tem que entender. Eu confio totalmente na condução do presidente”, disse ACM Neto.

O prefeito alega ainda que haverá tempo o suficiente para sanção e introdução das novas medidas ainda em seu mandato, que acaba em 31 de dezembro próximo. “A agenda da Câmara é da Câmara, não é minha. O que eu posso é pedir celeridade, pedir atenção. A Câmara não nos faltou em nenhum momento. Não posso fazer qualquer reparo sobre a postura da Câmara Municipal. Acho que eles vão votar a tempo de a gente implementar. A prefeitura já se organizou internamente. A Secretaria da Fazenda está toda organizada pra a gente poder implementar no prazo necessário. Não estou preocupado com isso”.

Entre as propostas, estão o desconto para pagamento à vista de até 80% de juros e multas em IPTU; desconto de 20% sobre TFF e ISS de 2021; e desconto de 40% no valor do IPTU de hotéis e assemelhados para o próximo ano.





Deixe sua opinião