Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), confirmou que o cancelamento da festa de Iemanjá, comemorado no dia 2 de fevereiro. A medida foi tomada diante do aumento do número de casos de Covid-19 na capital baiana.



De acordo com o gestor, o trânsito da orla do Rio Vermelho não será modificado. Entretanto, a entrada para a praia será fechada com tapumes.

“O trânsito ficará livre na região e nós vamos colocar tapumes na altura da colônia de pescadores para evitar aglomerações. Também será proibido som e a venda de produtos nas vias. Os restaurantes poderão funcionar sem restrições de horários, mas seguindo todos os protocolos”, pontuou.

Ainda segundo Bruno, nesse dia, estará proibida a realização de qualquer ação de emissão sonora no trecho da Avenida Oceânica entre o restaurante Sukiyaki e a Vila Caramuru, como carros de som. Além disso, estará proibido o comércio ambulante nas vias. Os bares e restaurantes poderão atuar em horário normal, com apenas som ambiente.

“O apelo que fazemos é que Salvador possui mais de 60km de orla, então quem quer mandar seu presente para Iemanjá pode fazer em qualquer lugar da cidade, que Iemanjá vai receber a oferenda. Não precisa ir apenas ao Rio Vermelho para isso. Precisamos da colaboração de todos neste momento”, declarou Bruno Reis.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.