Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), confirmou que o cancelamento da festa de Iemanjá, comemorado no dia 2 de fevereiro. A medida foi tomada diante do aumento do número de casos de Covid-19 na capital baiana.
De acordo com o gestor, o trânsito da orla do Rio Vermelho não será modificado. Entretanto, a entrada para a praia será fechada com tapumes.
“O trânsito ficará livre na região e nós vamos colocar tapumes na altura da colônia de pescadores para evitar aglomerações. Também será proibido som e a venda de produtos nas vias. Os restaurantes poderão funcionar sem restrições de horários, mas seguindo todos os protocolos”, pontuou.
Ainda segundo Bruno, nesse dia, estará proibida a realização de qualquer ação de emissão sonora no trecho da Avenida Oceânica entre o restaurante Sukiyaki e a Vila Caramuru, como carros de som. Além disso, estará proibido o comércio ambulante nas vias. Os bares e restaurantes poderão atuar em horário normal, com apenas som ambiente.
“O apelo que fazemos é que Salvador possui mais de 60km de orla, então quem quer mandar seu presente para Iemanjá pode fazer em qualquer lugar da cidade, que Iemanjá vai receber a oferenda. Não precisa ir apenas ao Rio Vermelho para isso. Precisamos da colaboração de todos neste momento”, declarou Bruno Reis.