Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Às vésperas de anunciar o aumento da passagem de ônibus em Salvador sob o argumento de que o sistema de transporte sobre todas está em crise em todo o Brasil, Bruno Reis tomou um “nó tático” do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). O gestor cearense aprovou uma lei que garante o passe livre para todos os estudantes da cidade. Com isso, Fortaleza se tornou a primeira do país a dar o benefício para os estudantes.



Nesta semana, Bruno, que alega crise no transporte sobre rodas de todo o Brasil, enviou um pedido à CMS para um subsídio de R$ 190 milhões, a fim de evitar uma greve dos rodoviários, esperada para a meia noite da próxima terça (14). (leia aqui e aqui).

“Uma conquista histórica! O Prefeito José Sarto sancionou hoje a Lei do Passe Livre Estudantil, tornando Fortaleza a primeira capital do Brasil a oferecer o benefício para todos os estudantes. Esta é mais uma ação que reflete o compromisso sério e dedicado da gestão com os fortalezenses. Além de combater a evasão escolar, o passe proporciona aos estudantes um acesso ampliado à educação, cultura, esportes e às diversas áreas da cidade.”, escreveu Ciro Gomes, ex-governador do Ceará.

A lei aprovada pelo gestor da capital cearense dá direito aos estudantes que morem no município a duas passagens gratuitas por dia útil além de permitir que os beneficiados realizem a integração em outros ônibus utilizando a mesma passagem no período de 2 horas.



Deixe sua opinião