Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), defendeu a prorrogação das medidas restritivas que proíbem o funcionamento de atividades consideradas não essenciais na capital e na Região Metropolitana por mais 7 dias. Nesta sexta-feira (12), ele se reúne com o governador Rui Costa e prefeitos da RMS para debater se estendem os decretos.
“Eu vou defender, na reunião, a prorrogação por pelo menos mais 7 dias. Essa é a minha posição. Na semana passada, eu conversava com vocês com números mais confortáveis que esses que tenho hoje”, disse Bruno Reis em entrevista coletiva na manhã desta sexta (12), durante a inauguração do Hospital de Campanha em Itapuã.
“Hoje eu tenho mais pacientes à espera de UTIs, a rede privada colapsada, praticamente. Não há outro caminho que não continuar com essas medidas, passar mais 7 dias nessa situação difícil”, alertou.
No início desta sexta (12), 129 pacientes esperavam pela regulação para leitos clínicos e de UTI em Salvador. O número é o mesmo da última quinta (11), o maior desde o início da pandemia. Na Bahia, 428 pessoas aguardam leitos de UTI.