Com poucas doses e restrição do esquema de vacinação, Salvador só deve receber uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 pelo Governo Federal, entre os dias 17 e 23 de fevereiro. Foi que anunciou o prefeito Bruno Reis (DEM), em coletiva na manhã desta sexta-feira (12), no bairro de Matatu de Brotas. Segundo o gestor, a capital deve receber entre 35 a 36 mil novas doses.
“Já batemos 110 mil vacinados e utilizamos praticamente todas as doses que foram disponibilizadas pelo Governo Federal, apelamos, inclusive, para que mandem mais. Quando forem enviadas próxima semana, saberemos melhor o quantitativo que virá para cá já que eles anunciam uma coisa e na prática é totalmente diferente”, disse Bruno.
O prefeito confirmou ainda que o começo da aplicação da segunda dose da vacina vai ocorrer na próxima terça-feira (16). O cronograma de vacinação será divulgado na segunda (15).
“Mesmo aplicando a segunda dose é preciso de 30 a 60 dias para que o imunizante proteja o indivíduo, ainda temos muito tempo pela frente. Agradeço a população que até aqui entendeu que não dá para ter grandes festas na nossa cidade”, afirmou.